Novos Recursos do ForeFront TMG 2010

O Forefront TMG foi desenvolvido com base nos principais recursos do ISA Server para fornecer um gateway de segurança de rede integrado e abrangente, permitindo que os funcionários da sua rede corporativa usem a Internet de maneira produtiva e segura para o negócio, evitando transtornos com malwares e outras ameaças. O ForeFront TMG 2010 possui várias camadas de proteção, algumas são atualizadas continuamente pela Microsoft, como é o caso da filtragem de URLs, inspeção de malware, prevenção contra intrusões, firewall da camada de aplicativos e de rede e inspeção de HTTP/HTTPS, que são integradas em um gateway unificado, fácil de gerenciar, que reduz os custos e a complexidade da segurança da Internet.

Vamos conhecer os novos recursos:

 

Inspeção de malware verifica a existência de vírus, malware e outras ameaças em páginas da Internet. Faz parte do serviço de assinatura Proteção da Web para o Forefront TMG.

Filtragem de URLs concede ou nega acesso a sites de acordo com categorias de URL (como pornografia, drogas, ódio ou compras). As empresas podem impedir que os funcionários visitem sites com malware conhecido, além de proteger a produtividade da empresa limitando ou bloqueando o acesso a sites considerados como distrações. A filtragem de URLs também faz parte do serviço de assinatura Proteção da Web.

Serviço de assinatura de proteção de email. O Forefront TMG fornece um serviço de assinatura de proteção de email, baseado na tecnologia integrada do Forefront Security for Exchange Server. O Forefront TMG serve como um retransmissor do tráfego SMTP e verifica a existência de vírus, malware, spam e conteúdo (como arquivos executáveis ou criptografados) nos emails à medida que ele passa pela rede.

Inspeção HTTPS permite que seja inspecionada a existência de malware ou de explorações nas sessões criptografadas por HTTPS. Grupos de sites específicos, por exemplo, sites de bancos, podem ser excluídos da inspeção por questão de privacidade. Os usuários do Cliente do Forefront TMG podem ser notificados sobre a inspeção.

Sistema de Inspeção de Rede (NIS) permite que o tráfego seja inspecionado contra explorações das vulnerabilidades da Microsoft. De acordo com a análise do protocolo, o NIS pode bloquear classes de ataques enquanto minimiza os resultados de falsos positivos. As proteções podem ser atualizadas de acordo com a necessidade.

NAT Avançado (Conversão de Endereços de Rede) permite que você especifique servidores de email individuais que possam ser publicados separadamente no NAT.

Suporte a VoIP avançado inclui passagem de SIP, permitindo uma implantação mais simples de VoIP na rede.

Redundância de ISP fornece redundância de links de internet para distribuir o tráfego de saída entre duas conexões de ISP usando failover entre um link primário e um link de backup ou balanceando a carga e executando failover.

Roteamento de redes roteamento ativo e estático do sistema.

Plataforma 64 bits. O Forefront TMG é instalado no Windows Server 2008 com suporte para 64 bits.

Como vimos tem muita coisa nova pra ser explorada, aos poucos vamos conhecendo todas elas. Se você está curioso sobre todas essas novidades, não perca tempo, Faça Download da versão de avaliação do ForeFront TMG 2010 e descubra todos esses e outros benefícios na pratica.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: