Xtreamer Ultra leva diversão em Full HD para a sala

Com a proliferação dos players de música portáteis (PMP, na sigla em inglês), smartphones e tablets com saída HDMI para conexão com HDTVs, pouco se tem falado sobre media players. A não ser em casos excepcionais, como o poderoso Xtreamer Ultra HD, que será lançado na próxima semana.

Xtreamer Ultra HD (Foto: Reprodução)Xtreamer Ultra HD (Foto: Reprodução)

Convenhamos: com um nome pomposo como esse, o mínimo que poderia se esperar do dispositivo é um poderio digno de ser considerado “extremo”. De fato, suas configurações não são nada fracas, com um novo processador Intel Atom D525 dual-core de 1,83 GHz, placa gráfica NVIDIA ION2 e memória DDR3 de alta velocidade com 4 GB para exibir imagens em Full HD (1080p).

A fabricante garante que isso proporciona aceleração de vídeo PureVideo HD (do plugin Adobe Flash 10.1) e CUDA, uma arquitetura de computação da NVIDIA que possibilita melhor aproveitamento da GPU. O media player oferece também áudio de alta definição 7.1 surround com mais dois canais estéreo independentes para streaming múltiplo.

O Xtreamer Ultra oferece ainda seis portas USB 2.0, HDMI 1.3a, DVI, eSATA, conexão ethernet, infravermelho IRDA 1.0, áudio HD BitStreaming e saída óptica de áudio. O equipamento conta com um sistema de ventilação silencioso de 24 dbA, para não deixar que o cooler trabalhando incomode na hora de curtir um filme. E não é só. Ele possui também certificado Windows Media Center para controle remoto de mídia, além de sistema operacional pré-configurado com inicialização via USB com kernels e drivers. O OS você escolhe: Linux Ubuntu ou Windows 7 com interface Aero e compatibilidade com serviços como DirectCompute, Boxee, XBMC, MediaPortal e Live CD.

Este media player pode inclusive ser conectado via USB com acessórios como miniteclado, adaptador Wi-Fi 802.11 n, drive Blu-ray externo, webcam, HDD Docking Station e o sintonizador de TV. O Xtreamer Ultra começará a ser vendido na próxima segunda-feira (28) com preço oficial de 200 euros (cerca de R$ 450). Saiba mais no site da Xtreamer.

Via ElectricPig

Clique abaixo para ver um vídeo

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: