Xtreamer Ultra leva diversão em Full HD para a sala

Com a proliferação dos players de música portáteis (PMP, na sigla em inglês), smartphones e tablets com saída HDMI para conexão com HDTVs, pouco se tem falado sobre media players. A não ser em casos excepcionais, como o poderoso Xtreamer Ultra HD, que será lançado na próxima semana.

Xtreamer Ultra HD (Foto: Reprodução)Xtreamer Ultra HD (Foto: Reprodução)

Convenhamos: com um nome pomposo como esse, o mínimo que poderia se esperar do dispositivo é um poderio digno de ser considerado “extremo”. De fato, suas configurações não são nada fracas, com um novo processador Intel Atom D525 dual-core de 1,83 GHz, placa gráfica NVIDIA ION2 e memória DDR3 de alta velocidade com 4 GB para exibir imagens em Full HD (1080p).

A fabricante garante que isso proporciona aceleração de vídeo PureVideo HD (do plugin Adobe Flash 10.1) e CUDA, uma arquitetura de computação da NVIDIA que possibilita melhor aproveitamento da GPU. O media player oferece também áudio de alta definição 7.1 surround com mais dois canais estéreo independentes para streaming múltiplo.

O Xtreamer Ultra oferece ainda seis portas USB 2.0, HDMI 1.3a, DVI, eSATA, conexão ethernet, infravermelho IRDA 1.0, áudio HD BitStreaming e saída óptica de áudio. O equipamento conta com um sistema de ventilação silencioso de 24 dbA, para não deixar que o cooler trabalhando incomode na hora de curtir um filme. E não é só. Ele possui também certificado Windows Media Center para controle remoto de mídia, além de sistema operacional pré-configurado com inicialização via USB com kernels e drivers. O OS você escolhe: Linux Ubuntu ou Windows 7 com interface Aero e compatibilidade com serviços como DirectCompute, Boxee, XBMC, MediaPortal e Live CD.

Este media player pode inclusive ser conectado via USB com acessórios como miniteclado, adaptador Wi-Fi 802.11 n, drive Blu-ray externo, webcam, HDD Docking Station e o sintonizador de TV. O Xtreamer Ultra começará a ser vendido na próxima segunda-feira (28) com preço oficial de 200 euros (cerca de R$ 450). Saiba mais no site da Xtreamer.

Via ElectricPig

Clique abaixo para ver um vídeo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: