Microsoft USB Fix It

O Microsoft Fix It é um programa desenvolvido em julho de 2009 para proteger quem usa o Office de ataques maliciosos. Rapidamente, o aplicativo se tornou uma central de correção para erros de todo o sistema operacional – passando pelo Internet Explorer, drivers de CD e DVD e até mesmo opções para impressão.

Recentemente, a empresa fundada por Bill Gates lançou mais uma ferramenta para a solução de falhas do Windows. O Microsoft USB Fix It diagnostica e repara automaticamente erros comuns relacionados com as portas USB do computador.

Este software consegue identificar e restaurar a configuração desejável para o correto funcionamento de dispositivos de armazenamento móvel, impressoras, players de músicas e qualquer outro equipamento que seja conectado ao PC via USB.

Fim dos problemas com as entradas USB

Quem utiliza dispositivos USB com muita frequência sabe que o Windows pode apresentar erros de comunicação com tais equipamentos. Entre as falhas mais comuns, estão o não reconhecimento dos gadgets, problemas no momento de ejetá-los e falhas no envio de dados para impressão.

Assim, o Microsoft USB Fix It é uma ferramenta essencial nessas situações. Ele realiza uma varredura em todo o sistema operacional atrás de possíveis problemas, efetua as medidas cabíveis para resolver tais erros e informa soluções adicionais.

Depois de executar o arquivo baixado, o aplicativo apresenta uma tela com um link para os seus termos de licença de uso. Clique em “Aceitar” para usufruir das suas funcionalidades. Feito isso, o programa automaticamente inicia o diagnóstico do sistema.

A tela seguinte apresenta duas opções de operação. Na primeira delas, o software aplica sozinho as correções pertinentes aos erros listados. Por sua vez, o segundo tópico permite que você selecione quais as ações devem ser efetuadas no SO.

Com o final de qualquer um desses procedimentos, é mostrado um link para soluções adicionais na página da Microsoft. Pressionando o item “Exibir detalhes do relatório”, você pode conferir informações detalhadas sobre todas as modificações feitas pelo Microsoft USB Fix It.

Tags:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: