Produtores dizem que Wii U é mais fraco que o Xbox 360 e PlayStation 3

De acordo com o site Games Industry, desenvolvedores de grandes empresas declararam em reunião que o Wii U, novo console da Nitendo, não é tão potente graficamente. Na verdade, os produtores chegaram a declarar que o aparelho seria mais fraco do que os atuais concorrentes – PlayStation 3 e Xbox 360.

O controle do Wii U possui uma tela de toque (Foto: Divulgação)
O controle do Wii U possui uma tela de toque

Segundo o website, os desenvolvedores falaram sobre o caso com a condição do anonimato, já que ainda não é permitido anunciar publicamente as especificações técnicas do console. Eles garantiram que os fãs não devem se surpreender com o novo videogame, lembrando que diversos estúdios já contam com kits de desenvolvimento de jogos para o console.

“Não, não está no mesmo nível que o PS3 ou o 360. Os gráficos não são tão poderosos”, disse um dos produtores ao site. “Pois é, é verdade. Ele não produz graficos com o o PS3 e o 360. Ele não é capaz. Claro, algumas coisas são melhores, principalmente o seu design mais moderno, mas no geral o Wii U não aguenta a competição”, disse outro desenvolvedor.

O site, baseado nas declarações, sugere que a Nintendo tenha cortado algumas das especificações do Wii U ao longo dos últimos meses, possivelmente para reduzir seu custo de produção. Elementos como processador, placa gráfica e até memória RAM podem ter sido diminuídos, já que só o controle do aparelho, que possui uma tela sensível ao toque, é bastante caro para desenvolver.

A Nintendo deve revelar mais detalhes sobre o Wii U na feira E3 deste ano. O aparelho está programado para ser lançado no último trimestre.

Tags:, , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: