Nvidia Tegra 4 tem especificações vazadas

O site chinês VR-Zone obteve acesso a slides com informações sobre o Tegra 4, novo processador mobile da Nvidia que deve chegar às lojas no início de 2013. O primeiro modelo a desembarcar no mercado, de acordo com os dados, seria um quad-core ARM Cortex A15 com frequência de 1,8 GHz.

Nvidia Tegra 4 (Foto: Divulgação)Nvidia Tegra 4

Assim como o Tegra 3, a próxima geração do hardware possuiria a arquitetura 4-Plus-1, que possibilita menor consumo de energia, item essencial em um chip que será utilizado em tablets, que já contam com bateria limitada. Com a tecnologia da Nvidia, os quatro núcleos do Tegra 4 são utilizados apenas quando necessário, como em jogos pesados ou aplicativos que executam muitos cálculos. Se o aparelho estiver em modo de espera, apenas o núcleo extra, com frequência menor, é ativado.

Quatro modelos são esperados na família Tegra 4. Além do primeiro, com frequência de 1,8 GHz, haverá uma versão top de linha com clock de 2 GHz, a ser lançada no terceiro trimestre de 2013. Duas versões para o público em geral também deverão ser liberadas na mesma época – o AP40, com processador A15 de 1,2 a 1,8 GHz, e o SP3X, de baixo custo, com o antigo processador A9 de 1,2 a 2,0 GHz. Ainda não há preços definidos para qualquer um dos modelos.

Tags:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: