Brasileiros conectados já chegam aos 80 milhões

O número de brasileiros com acesso à Internet, principalmente de casa e do trabalho, chegou a 80 milhões no quarto trimestre de 2011, de acordo com o IBOPE Nielsen Online. Em relação ao ano anterior, o crescimento foi de 8%. O resultado da pesquisa aponta que no primeiro trimestre de 2012, 66 milhões de pessoas se conectaram à rede. Dessas pessoas,  62,6 milhões moram em residências em que há, pelo menos, a presença de um computador com Internet.

Segundo o IBOPE, acesso à banda larga é responsável pelo aumento de brasileiros conectados à Internet (Foto: Reprodução) (Foto: Segundo o IBOPE, acesso à banda larga é responsável pelo aumento de brasileiros conectados à Internet (Foto: Reprodução))
Segundo o IBOPE, o acesso à banda larga é
responsável pelo aumento de brasileiros
conectados à Internet

Segundo o IBOPE Nielsen, esse crescimento se justifica pela expansão do número de pessoas com mais banda larga no país. Em dois anos, a quantidade de brasileiros com conexão acima de 2 Mbps aumentou 300%. Por outro lado, quase a metade das pessoas ainda utiliza baixas velocidades entre 512 Kbps e 2 Mbps.

Entre as categorias com maior crescimento mensal do número de usuários únicos em fevereiro deste ano, encontram-se “Informações Corporativas” com crescimento de 3,3%. Em seguida, “Educação e Carreiras” teve um aumento de 3,1%, onde usuários procurar por sites de empregos e pesquisa escolar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: