GPS TomTom para iPhone e iPad: nova versão do app de navegação traz suporte a redes sociais

Os aparelhos de GPS veiculares têm sua popularidade cada vez mais ameaçada pelos apps que os substituem em smartphones e tablets, e não é pra menos: além de representarem um investimento menor, os aplicativos permitem tirar proveito de vários recursos adicionais destes gadgets, incluindo a conectividade mais ampla, a integração a outros apps e serviços, e a conveniência de levá-lo sempre consigo.

E os fabricantes que anteriormente se notabilizaram pelas suas linhas de aparelhos GPS dedicados sabem disso, tanto que incrementam continuamente suas linhas de apps. E é nessa linha que a TomTom, marca reconhecida no que diz respeito a aplicativos e dispositivos de navegação GPS, anunciou hoje a nova versão 1.10 do seu app para iPhone e iPad. O app tem integração com o Facebook, assim os usuários poderão traçar rapidamente suas rotas e até mesmo os locais compartilhados por seus amigos na rede social.

As novidades da versão

Compartilhando o destino via Twitter (Foto: Reprodução)Compartilhando o destino via Twitter (Reprodução)

Além dos recursos usuais de navegação assistida (turn by turn navigation) por instruções de voz indicando “ao vivo” as direções a seguir, a versão 1.10 do app inclui suporte a integração com o Facebook para planejar rotas automaticamente a partir das informações de amigos, lugares e eventos divulgados na rede social.

Isso significa que, a partir da mensagem sobre a festa ou jantar que o seu amigo compartilhou no Facebook, você poderá traçar a rota diretamente no app TomTom.

E a integração com redes sociais não para por aí: os motoristas também têm acesso a um recurso que compartilha seu destino e horário previsto de chegada usando Twitter, Facebook, e-mail e SMS.

Embora a primeira parte das novidades de integração social – dar instruções para chegar nos locais divulgados por seus amigos – seja uma ideia bastante útil e prática para quem participa deste tipo de serviço, a outra metade – compartilhar publicamente os seus destinos e horário previsto de chegada – exige cautela: o bom senso sugere não deixar de considerar as implicações sobre privacidade e segurança que este tipo de compartilhamento (especialmente quando público) pode ter.

Por que optar pelo TomTom

No comunicado sobre o lançamento, a empresa informa que a maioria dos usuários do iPhone usa também o Facebook no aparelho, e assim considera um passo natural integrar as informações sobre locais que constam neste serviço às instruções de acesso que são a especialidade do TomTom.

Pontos fortes do TomTom continuam presentes na nova versão, incluindo os mapas constantemente atualizados que ficam armazenados no dispositivo, dispensando que haja sinal do celular ou conexão de dados disponível durante os trajetos para acessá-los, os avisos de controladores de velocidade, e facilidades como a navegação sem interrupções durante telefonemas, o recurso de telefonar para o destino da navegação e a integração com outros recursos do iOS como contatos, fotos, música, e-mail e calendário.

O TomTom Brasil 1.10 é uma atualização gratuita para quem já possuía a versão anterior, e está disponível para compra por novos usuários, em versão universal (para iPhone e iPad) na App Store.

Tags:, , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: