Ubuntu está criando versão para celulares

O sistema operacional móvel da Ubuntu realmente está em produção. A confirmação veio da própria Canonical, que anunciou em uma lista de vagas de emprego, à procura de um Gerente de Desenvolvimento de Negócios para o projeto Ubuntu Phone.

O responsável pelo cargo terá que estabelecer contato com vendedores de telefone e companhias de telecomunicações para promover a plataforma. Mas o mais importante da notícia, é claro, não é quem a empresa quer contratar, mas o fato de o projeto estar, de fato, em andamento.

Arte conceitual do Ubuntu Phone mostra alguns desejos dos fãs (Foto: Reprodução)Arte conceitual do Ubuntu Phone mostra alguns desejos dos fãs 

Esta não é a primeira vez que a Canonical tenta levar seu principal sistema operacional para smartphones. Antes, já haviam sido testados o Ubuntu Mobile e o Kubuntu Mobile. Além disso, a empresa também apoiou o projeto do Ubuntu para Android, que levou o modelo dos desktops Ubuntu para os dispositivos móveis do Android, rodando os dois simultaneamente, como demonstrado no Motorola Atrix 4G 2 na Mobile World Congress.

Ainda não há muitos detalhes sobre este novo projeto do Ubuntu. No entanto, sabe-se que ele vem sendo esperado há muito tempo tanto pelos fãs como também pelos próprios trabalhadores da Canonical. Especulações e diversas artes conceituais já começaram a surgir pela web (como esta, acima).

Dentre as principais funcionalidades esperadas pelo público estão a interface Unity móvel, a liberdade do sistema open source e a sincronização entre celular e desktop, pelo Ubuntu.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: